Labradores.com no telemóvel!

11 de setembro de 2008

A Genética das Cores

Olá a todos como já tinha ficado prometido num dos ultimos posts aqui fica uma artigo sobre a genética das cores nos labradores, http://www.retrieverdolabrador.com/genetica_das_cores.html , não é da minha autoria mas sim de um dos criadores portugueses de labradores (atenção não pretendo fazer publicidade nem tenho qualquer ligação ao mesmo!). Cliquem por cima da imagem de cada cruzamento para verem o resultado do mesmo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá eu estou a pensar adquirir um labrador, porque um vizinho meu tem um macho e uma fêmea e eu sempre adorei os cães desta raça e queria se fosse possível que me esclarecesse esta dúvida, o macho do meu vizinho é chocolate e tem um olho azul e outra castanho e uma mancha no peito, e eu pensei logo que o cão fosse de raça atravessada, e também já vi em vários blogs que é perigoso fazer cruzamento entre ele (chocolate e amarelo) gostava de saber a sua opinião.

Inês disse...

Olá cristina, na minha opinião esse cruzamento deveria ser de todo evitado. Pondere se, o seu vizinho tem alguns conhecimentos sobre a criação e genética?, o cão e a cadela fizeram algum tipo de testes de despiste da displasia da anca e cotovelo?, os cães estão registados no cpc?, foram avaliados por um juri de concursos e considerados bons exemplares para criação? O seu vizinho tem tempo e dinheiro para cuidar dos cachorros? disponibilidade para ficar com algum que não consiga dar ou vender? Se conseguir responder a todas estas perguntas afirmativamente, não vejo problemas para esse cruzamento, mas como neste caso não me parece que sim além de poder vir a ser um cruzamento de risco, o melhor seria evitar e tirar essa ideia da cabeça do seu vizinho. Quanto ao cão que gostava de adquirir, pode adoptar um ou se tiver disponibilidade comprar um a um criador que considere que tem as condições necessárias.

Não leve a mal, por favor pois estou apenas a dar a minha opinião.

Cumprimentos e Boa sorte!
Inês

El Gigantone disse...

olá olá.

É bom encontrar um blog sobre cães em português.

Não sou um labrador mas sou muito pareceido. diria que primo...eheh.

Ahh!!! e até lhes reservei um prémio no meu blog...Parabéns

Inês disse...

Olá, lol obrigada! Beijinhos para o Benny!