Labradores.com no telemóvel!

2 de janeiro de 2008

O primeiro dia em casa

A melhor hora do dia para levar um cão para casa é pela manhã, para que ao chegar tenha tempo suficiente para inspeccionar o seu novo habitat e para satisfazer a sua curiosidade. Assim, á noite estará rendido e irá permitir-nos dormir.

Nunca se esqueça de lhe renovar a água quando chegar a casa, pois os cães necessitam de beber com muita frequência. Também não deixe que as crianças o aborreçam continuamente ou que o levem de casa em casa para o mostrar aos seus amigos. Vão todos ter muito tempo para o mostrar a toda a gente!


No primeiro dia o cachorro necessita de tranquilidade para se habituar ao seu novo lar. Não se assuste se durante as primeiras noites ele chorar inconsolavelmente, com aquelas queixas desoladoras que nos partem o coração, pois ele está simplesmente a expressar o seu desejo de não ficar sozinho.


4 comentários:

Anónimo disse...

Boas

Trouxeram-me um cachorrito desses há 2 dias e apesar das choraminguices ele lá se vai habientando...

Vamos ver como corre estes dias e dequalquer forma vou seguindo este blog com muita atenção...

Anónimo disse...

Gostaria de saber qd posso dar o primeiro banho no mais novo integrante da familia? O meu labrador é preto e esta com 45 dias! Obrigado!

Inês disse...

Olá Francisco, deve estar muito orgulhoso do seu novo menino!

O primeiro banho deve ser dado penso que só com cerca de 4 meses, mas talvez seja melhor perguntar ao veterinário do seu menino quando é mais adequado, pois ñ tenho a certeza se é muito cedo. Por outro lado gostava de o alertar que no caso do labrador, só se deve dar banho quando o cão se encontra muito sujo, caso contrário passe-lhe com uma toalha molhada ou uns toalhetes ñ gordurosos, pois o banho em demasia nesta raça pode fazer desaparecer uma camada de "gordura" que eles têm junto à pele e que os protejia, em tempos, do frio das àguas geladas de Newfoundland quando ajudavam os pescadores a puxar as redes da água.

Cumprimentos e Boa Sorte com seu menino! ;)

Tomás e Vítor disse...

Boas, amantes de animais de 4 patas, eu fui ontem pelas 18.30 buscar o meu Domec(hora, também, em que foi separado da mãe e é um labrador preto) tem mais ao menos 1 mês e meio, ele já chegou quase de noite e não teve muito tempo para se habituar ao seu novo lar, e acordou-me as 6 da manhã com os seus "choros". Eu agradecia que me ajudasse e me respondesse a estas questões.

Quando ele choraminga é bom que nós vamos lá para ele se acalmar?

Mais ao menos, quanto tempo é que leva a habituar-se a ao seu lar e deixa de chorar?

Ele foi desamamentado à menos de 24 horas, continuo a dar-lhe leite?

Agora no verão ele passa grande parte do tempo a dormir e a fazer necessidades, é normal faze-lo muitas vezes ao dia?

Ele quando estava ao pé da mãe era sempre muito "traquinas" e desde que veio para casa parece triste e nem brinca, é normal?

Ele não quer sair de casa, já me disseram que é por causa do calor, será?


P.S: peço desculpa a maçada, mas eu dá-me imensa pena ve-lo assim e nao sei por vezes o que fazer.

Obrigado, e felicidades ao blog ;D