Labradores.com no telemóvel!

2 de janeiro de 2008

Cuidados a ter antes da chegada do cachorro

Antes da chegada do nosso cachorrinho devemos preparar a casa para a "grande mudança", por isso aqui ficam algumas dicas:
Não nos podemos esquecer:
• Da sua tranquilidade: deve ter um ambiente seguro e tranquilo, sem elementos perigosos como os cabos eléctricos, carregadores e maquinaria semelhante.
• Do seu cantinho: o cesto, almofada ou alcofa deve estar estrategicamente situado, para permitir que se refugie e se sinta seguro.
• Da sua higiene: deve ter um recipiente com água limpa sempre à sua disposição, junto ao comedouro. E escovagem e asseio quotidiano.
• Da sua sociabilização: é conveniente que diferentes pessoas o segurem nos braços com delicadeza, que o acariciem, que se vá acostumando aos ruídos de determinados aparelhos domésticos, como aspiradores, máquinas de lavar, etc. Não esquecendo também a sua socialização com o mundo exterior! Mesmo durante o chamado tempo de "quarentena" (até o cachorro ter levado todas as vacinas necessárias) o pequeno labrador deve ser sociabilizado com todo o tipo de espaços exterioes, mais ruidosos, menos ruidosos, com mais pessoas, menos pessoas, com crianças, sem crianças, com idosos, sem idosos, etc. Isto vai evitar problemas futuros. Não se esqueça é nesta idade que ele deve ser habituado a todo o tipo de espaços, ambientes e pessoas!


Deve também prevenir acidentes inesperados, para isso:

- Guarde em lugar seguro os sapatos e os objectos que o cachorro possa morder.
- Tire do seu alcance os produtos venenosos, como insecticidas, fertelizantes, detergentes, etc.
- Evite que ele tenha ao seu alcance objectos cortantes ou outros perigosos como pregos, alfinetes, etc.
- Desligue da corrente os cabos eléctricos que ele possa morder (inclusive, se for possivel, esconda-os).
Não se esqueça que o seu cachorro é ccomo uma criança pequena!

19 comentários:

Sónia V. disse...

Amei este Blog!!!!!!!!! Simplesmente Fantástico!....

Inês disse...

Muito obrigada pelo comentário Sónia!

Fico muito contente por saber que o Blog agrada os visitantes!

Continue a visitar o Blog, para estar sempre a par dos novos Posts e fotos!!!

Cumprimentos...

Anónimo disse...

olá tudo bem ?
eu amei o seu blog!!!!!e também amo labradores e vou te adicionar agora no meu blog tá?
e tem como vc me linkar no seu blog?
se não eu entenderei mas eu vou te adicionar mesmo assim....meu blog é
http://www.mundo-a-n-i-m-a-l.blogspot.com

Anónimo disse...

antes de mais, parabéns pelo blog! Quem tem labradores agradecerá certamente.
Eu tenho um macho preto e uma chocolate. A cadela está prestes a parir pelo que conselhos acerca dessa situação serão muitos benvindos!

Anónimo disse...

acho que gostarias de saber que até ver saíram 10 e pelos exames seriam 8!:) 5 machos e 5 fêmeas, todos pretos:)

Inês disse...

Então parabéns noivo!

Peço desculpa a demora na resposta mas o meu computador anda com uns problemas...

Teve uma ninhada muito grande! Agora vai ter que ter muitos cuidados... Vá controlando o peso dos cachorrinhos e por serem muitos veja se não tem que dar suplemento a algum! Não os separe antes dos dois meses, e por volta das três/quatro semanas pode começar a dar aos cachorros ração empapada em água ou em leite de transição para se irem habituando. Como são muitos vontade para comer não deve faltar!

Escolha muito bem os donos e se possivél acompanhe o crescimento dos cachorros! Por isso guarde os contactos dos novos donos e não se esqueça de começar o plano de vacinação!

Boa Sorte e que corra tudo bem com os cachorros!

P.S. Se possivél entregue os cachorros já chipados! Se os progenitores tiverem LOP, registe a ninhada no CPC pois é a única maneira de garantir que são Labradores Retriever PUROS.

Anónimo disse...

Obrigado pelas dicas. realmente apenas um é mais preguiçoso para comer e como isso significa que os restantes se alimentam mais e melhor, tenho de garantir uma boa mama a esse:)
A ninhada já está registada tendo de aguardar os 50 dias para depois poder fazer o registo individual.

Anónimo disse...

Dicas preciosas para quem pensa em adquirir um filhote.

Seu blog está de parabéns!

Inês disse...

Noivo- Parece que o computador já está "melhor" (pelo menos já consigo responder aos visitantes do Blog!), peço imensa desculpa a demora 8|. Os seus cachorrinhos já devem estar enormes... eles crescem a uma velocidade única!

Muitos cumprimentos, boa sorte e já sabe que é sempre bem-vindo ao Blog! ;)

Inês disse...

Obrigada Paula! Fico contente por saber que o Blog continua agradar os visitantes!

Seja sempre bem-vinda ao Blog e já agora aproveito para pedir desculpa aos visitantes pela falta de actualizações!

Cumprimentos ;)

Anónimo disse...

OI BOA TARDE. EU AMEIIIIIIIIII ESTE BLOG E A RAÇA QUE EU MAIS AMO, CADA UM MAIS FOFO. EU TENHO UMA LABRADORA QUE ACABOU DE DAR CRIA, NASCERAM 08 NO DIA 30/04/08 ELES SAO LINDOS, AMEI MESMO UM GRANDE ABRAÇA, LUCIANA

Inês disse...

Obrigada Luciana e Parabéns pela sua cadelinha!

Espero que corra tudo bem! E não se esqueça que é sempre benvinda ao Blog, naquilo que puder esclarecer, estou aqui...
Aconselho-a a visitar um outro blog sobre labradores: http://caolabrador.blogspot.com/

Cumprimentos! ;)

Unknown disse...

Nossa... amei seu blog!!! Tenhu uma labradora , ela chama-se Branca e é minha paixão!!! Soh não tenhu mais de um labrador por que eles requerem mta atenção... mas assim que eu tiver mais tempo quero ter pelo menos mais um!!!
A minha Branca é muito sapeca, ela tem 1 ano e meio, é muito brincalhona, e carinhosa!
Só quem tem um labrador em casa sabe o quanto é bom chegar em casa e ver o rabo dele balançando...
Parabens mesmo!!!

Anónimo disse...

Saudações

Uma vez mais parabens pelo blog.

Tenho de o seguir atentamente porque foi-nos oferecido um chachorrinho cuja raça é Labrador mas com mistura portanto não é um cão de raça pura. Extremamente traquinas (1 mês e 1 semanita) de pelo acastanhado mas como é normal hatituá-lo a fazer as necessidades na varanda ainda vai ser complicado (não faço a minima ideia de como o treinar).

De qualquer forma este é o blog a acompanhar e para ver se arendo algo também...

Um abraço

Aprendiz disse...

Muito bom !!!!!!

Unknown disse...

amei o blog, pois acabei d ganhar um filhote e quero dar todo o conforto e segurança que ele precise. obrigado

Unknown disse...

adorei o blog, valewwwwwwwwwwwwwww

Armando disse...

Gostei do blog... estava a pensar em ir buscar um labrador b´be que vi no OLX... mas é em Beja e eu sou de Oeiras...

Como comecei a ver o que precisava para o ter em casa encontrei este blog e adorei...

Como não o posso ir buscar... Tem de ficar para a próxima, mas com muita pena...

Para quem puder: http://borba.olx.pt/da-se-labradores-iid-435755659

Unknown disse...

Primeiramente parabéns pelo blog e 2° é que estou muito ansioso pois vou ganhar um filhote de labrado, ele acabou de nascer, nasceu nesta segunda feira,estou muito ansioso pela sua chegada pois estou esperando desmamar. Mas estou muito ansioso sempre tive cães, inclusive tenhu uma yorkshare.
Muitoo Ansioosoooooo. rs